terça-feira, 28 de abril de 2009

Encontrado!!



No meio do caos que é tentar rever um capítulo da tese há mais de um mês e nunca ver o fim à coisa (desde Novembro que não entrego uma única página à minha orientadora!), de mil referências bibliográficas que não actualizei na altura devida (quando as consultei, claro), exitem surpresas que chegam mesmo a tempo: encontrei esta ilustração da Ana Ventura no meio da História da Arte Portuguesa do Paulo Pereira!! Sabia que a tinha e há uns tempos procurei-a, mas foi no Janson - tinha a certeza que a guardara dentro de uma história da arte volumosa, para não a estragar - e agora, que ainda não tenho um bebé nos braços, mas já tenho na barriga, encontrei-a! Até fiquei emocionada! Data de 1996 e foi uma amiga da minha mãe - a São - que ma ofereceu!
Talvez uma dia possa comprar outra para lhe fazer companhia.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Já tem um amigo!


Ainda não nasceu, mas já tem um amigo orelhudo que veio pela verbaudet (sou fã de compras online que me poupam tempo em centros comerciais horrorosos e reduzem as emissões de CO2!)

sábado, 18 de abril de 2009

Este bebé...


... ocupa mais espaço na minha cabeça do que na minha barriga (por enquanto);
... não dá enjoos, nem más disposições: é educado;
... já tem uma gaveta com coisas que são só suas (e o esperam tão ansiosamente quanto eu);
... tem 16 semanas (e talvez uns 14 centímetros?);
... já me faz cócegas na barriga quando me deito para baixo.

(Não quis por a ecografia - ele ainda merece privacidade - por isso pus esta ilustração que encontrei no blogue da Rosa Pomar, mas não sei quem fez.)

... e o caos instala-se.