domingo, 20 de junho de 2010

Parque do Bensaúde




Fomos lá a semana passada. Fica aqui pertinho de casa e ainda é um sítio pouco conhecido (esteve fechado muito tempo) e por isso muito tranquilo. Como é um parque (e não um jardim) ainda é meio selvagem e impróprio para carrinhos de bebés. As árvores são lindissímas, só por elas vale a pena ir lá (na planta estavam prometidas umas casas nas árvores, mas não encontrei).
É óptimo para:
ir sozinho e levar um livro
ir em grupo fazer um piquenique
ir com crianças pequenas passear
ir apanhar fresco ao fim da tarde, no verão
(e, infelizmente, também para ficar com um ataque de alergia)

Mais informações e história do parque aqui e aqui

Ele


Gosta de brincar com as coisas mais improváveis (escoadores, molas, rolos de papel higiénico vazios, caixas de ovos),
já tem um dentinho,
anda nos treinos para gatinhar.

Ontem, quando passámos numa livraria mesmo aqui ao pé de casa, comprei-lhe o belíssimo livro "Branco e Negro: Os meus animais"

Entretanto, na impossibilidade de comprar uma caríssima cadeira tripp trapp, descobri umas muito mais baratas e igualmente lindíssimas (e evolutivas) aqui.

sábado, 12 de junho de 2010

Rituais


Quando estou de folga, ao Sábado de manhã - e depois da natação do Manuel -, gosto sempre de ir à Biocoop. Confesso que, se não fosse lá, não compraria tantos legumes. Todos são saborosos e coloridos (depois de ter comido cenouras biológicas, todas as outras me sabem mal).
Não resisto às pequenas abóboras, que utilizo nas sopas do bebé (só não percebo porque é que as cabaças vêm da Argentina, quando há tantas em Portugal!).
Na padaria, o pão de três sementes é o melhor que já comi em toda a minha vida. O café e as empadas de cogumelos também valem muito a pena.
Desde que lá vou já conheci imensos legumes novos, como por exemplo a mizuna (vegetal japonês que costumo usar na sopa).

E é tão bom ver como o frigorífico fica invadido de verde.