quarta-feira, 24 de abril de 2013

do fim de semana


Fomos passear. (Dizem que Portugal não é a Grécia mas, às vezes e por boas razões parece mesmo!)
Foi um passeio muito adiado (e muito prometido) ao Cantinho dos Póneis: o M. gostou, mas o passeio de pónei propriamente dito ficou um bocadinho aquém das expectativas.


Depois, aproveitámos para nos vingar da chuva e do inverno que andou por aí. (e eu prometi a mim mesma rever os meus falhados dotes fotográficos)





Rapazes


Nunca acreditei nisto, mas agora, quando ele faz coisas como estas, a única frase que me vem à cabeça é "boys will be boys".

(Só não sei se estou pronta para esta corrida)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Partido


Foi a primeira coisa que o M. partiu (o que para um rapaz de 3 anos não é mau). Não me zanguei, só o fiz ver que fiquei triste. Perguntei-lhe: "Gostavas que partisse o teu Buzz?", respondeu: "Eu só queria tirar a flor, mãe."

Ainda fiquei com esperanças de ter um novo no dia da mãe, mas já não há mais.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Desenhar



Antes de ser mãe prometi muitas coisas (não tantas com a Malika Chopra, embora algumas coincidam) e uma delas foi que livros de pintar jamais entrariam lá em casa... Mas a verdade é que ora pela mão de uns ou de outros, lá forma chegando e o M. foi começando a fazer-se a eles. Eu, sou feroz defensora da criatividade e tudo o que me cheire a facilitismo criativo  faz-me comichão. E os livros de pintar, estes de pintar direitinho e dentro do contorno, ai, ai, ai... Mas vou fazer o quê? Mesmo assim não é tão mau como o tempo que passa a ver bonecos no You Tube (que ontem até o Winnie the Pooh em russo nos calhou na rifa!).
Às vezes pinto com ele e mostro-lhe outras formas de pintar: com cores misturadas, às pintinhas ou então até desenhar coisas nos fundos dos desenhos (onde será que este elefante está?). Enfim, eu tento... Ele gosta realmente de pintar.
Quanto a mim, fico deliciada quando lhe dá para o desenho, ainda por cima quando vem acompanhado de narrativa, como aquele dia em que o pai estava na casa do pinheiro e depois saiu par ver o Voltuja (1) que estava no buraco: "Aqui vês?"


(1) Voltuja é um personagem imaginário de um filme do Winnie, mas que de vez em quando também aparece lá em casa (e risca paredes e faz outras patetices). Aparece também na vossa casa?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ainda não é primavera, pois não?




Passeio de Páscoa muito invernoso, mas ainda assim, deu para sair de casa.
Gosto muito destas plantas que teimam a nascer nos locais mais improváveis e das teias que parecem sobreviver a qualquer intempérie.

Produções Mãe Galinha, Filho Pintainho

Já passou a Páscoa, mas os pintainhos nasceram ainda na semana passada e tiveram logo destinatários certos (um já está entregue).
Foram feitos a partir de caixas de ovos, como vimos no facebook (aqui)