sexta-feira, 16 de abril de 2010

Passear


Este ano prometi a mim mesma que iria passear mais, mas confesso que não tem sido fácil. O trabalho, o miúdo, a casa, o mau tempo... No passado fim-de-semana, com visitas cá por casa, lá conseguimos ir dar umas vaoltinhas aqui por perto: no Sábado, palácio Beau Séjour e lanche no Califa, no Domingo os sempre fabulosos jardins da Gulbenkian (com as famílias reunidas).

"Tudo parecia demasiado bom para ser verdade. O Toupeira continuou a caminhar, de um lado para o outro, através do prado, ao longo das sebes, cruzando matas, vendo por todo o lado os pássaros a fazer o ninho, as flores a dar rebentos, as folhas a despontar - tudo era feliz, tudo estava a desenvolver-se, todos aqueles seres se viam muito ocupados. E sem que a incómoda consciência lhe pesasse, sussurrando-lhe "Tens de caiar!", só conseguia pensar como era divertido ser ele o único bicho ocioso no meio de tanta gente atarefada. Pensando bem, o melhor que as férias têm talvez não seja tanto o podermos descansar, mas vermos as outras pessoas numa azáfama."
Kenneth Grahame, O Vento nos Salgueiros (na belíssima edição da Tinta da China)

The power of food



Porque aprender a comer é tão, mas tão importante...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Pequenas coisas com a máxima importância


Gosto destes jardins em miniatura. Transmitem imensa tranquilidade e são como pequenos mundos. Quando era pequena a minha tia tinha uma pequena estufa em forma de casa. Adorava ficar a olhar para ela quendo ia lá a casa, acho que tinha fetos lá plantados.
Hoje tenho um grande globo daqueles que se usam nos laboratórios químicos, mas há anos que tem a mesma planta... Prometo, em breve, recolher vários espécimens para o reabilitar, mas não garanto que fique tão bonito como estes.
Quando o Manuel for maior construo um com ele, como tão bem se ensina aqui.

Para a tia Margarida...


... vir cá sempre espreitar-me quando tiver saudades!

domingo, 28 de março de 2010

Não


Depois te ter passado um fim-de-semana atulhada em roupa, só consegui sentar-me aqui à meia-noite e meia.
Prometo escrever sobre as outras coisas que fiz, porque até para mim as preciso de rever (ou afirmar que faço outras coisas para além da roupa, das sopas, das papas).
Felizmente, para aquecer o coração, chegou por e-mail este link, de uma exposição que provavelmente não vou consegui ver: a Ilustrarte.

(a imagem é de Hasan Isikli)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fim-de-semana de mãe



É ir Sábado de manhã à Biocoop abastecer-se de cenouras e batatas doce para a semana inteira.
É fazer incontáveis máquinas de roupa.
É tentar passar o máximo de tempo possível a dar beijinhos ao bebé.
É receber avós e tios babados ao Domingo à tarde.

Mas ainda dá para ir ver umas exposições ao Museu Berardo. A minha favorita foi a de Judith Barry, uma artista que nem conhecia!