quarta-feira, 23 de setembro de 2009

à espera, waiting, en attendant


Estar à espera. Estar à porta.
É assim que estou e o sentimento intensifica-se desde que fiquei de baixa (no Sábado). Sempre pensei que o Manuel ia nascer para aí às 38 semanas!! Mas porquê? Porque é que pensava ou queria isso? É certo que estas últimas semanas são cansativas e que não dá para uma pessoa se concentrar muito noutros assuntos, mas daí a apressar o rapaz... Só tenho de me sentir lisonjeada de ele gostar do quentinho da minha barriga e sair quando se sentir preparado. Claro que hoje fiquei muito contente por saber que já está encravado na bacia e a médica sentiu logo a cabecita! Na eco também se via a rodar a cabeça para se ir encaixando no canal de parto... Parece, portanto, que estamos os dois em sintonia: cada um a fazer o seu trabalho para facilitarmos isto para os dois lados. Há-de ser fácil.
Como ele me ensina a esperar, achei por bem fazer uma lista de "Como não ser uma mãe ansiosa":
1. todas as pessoas têm o seu ritmo (que pode não coincidir com o meu)
2. a partir de agora, nem tudo há-de ser como eu quero, ou como eu sempre quis
3. o tempo, afinal, parece que não existe!
4. o tricot é sempre uma óptima opção
5. uma canção também pode ajudar
...
Espero por mais sugestões...

Sem comentários: