sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O meu primeiro mês


Confesso que ao príncipio não percebi bem o que se estava a passar... Chorei e ouvi-me pela primeira vez. Ouvi a minha mãe e o meu pai, mas de uma forma diferente do que estava habituado. Saí de um sítio escuro e quentinho para um sítio claro e um pouco mais frio, uma força puxava-me para baixo... Tudo era estranho e novo, mas felizmente puseram-me logo ao colinho da mamã e o meu pai teve uma longa conserva comigo (da qual não percebi nada, mas gostei de ouvir uma voz conhecida). Demorei um tempo a perceber e ainda agora estou a dar os primeiros passos nesta aventura. Acredito que será divertido.
Os pais andam sempre de volta de mim. A mãe faz parvoíces e caretas e acorre logo quando peço comidinha. Quer dizer, sinceramente não acorre sempre logo: à noite deixa-me rabujar um pouco mais e tenho de me esforçar um bocadinho para ela acordar e, por sua vez, rabujar também. Parece que os pais têm uma coisa que chamam "noite", que é quando vão para um quarto mais escuro e dormem. Eu também durmo mesmo ao lado, às vezes de mão dada com a mãe, mas não esperam que eu esteja oito horas sem comer, pois não?
De dia fico na sala, numa cama mais pequenina e ouço os barulhos da rua (logo agora tinha de haver obras no prédio ao lado?), as teclas do computador, a mãe a falar com alguém ao telefone, às vezes a televisão. Gosto particularmente quando me levam para a cama grande, põem a música da freira e me fazem massagens antes do banho, que também adoro: só por isto já vale a pena ter saído do outro sítio quentinho!!!
Começo a ver muitas cores e coisas brilhantes, por isso fico acordado mais tempo e gosto quando os pais passeam comigo pela casa. O que também gosto muito é do leitinho quentinho da mamã e que cantem para mim. O que não gosto mesmo nada é dumas dores de barriga que me dão de vez em quando!!!
Já tive imensas visitas e já andei ao colo de muita gente, ao contrário das indicações do médico. Começo a conhecer os meus avós, o meu tio Ivo e a tia Margarida, que vêem cá mais vezes. Gosto muito de ouvir as vozes dos meninos, como quando vieram cá os meus primos!!!
Agora, que já tenho um mês, acho que vou começar a passear mais, o que acham? A mamã quer muito levar-me a uma coisa chamada babyoga e a outra coisa chamada museu, vai-se lá saber o que são...
Beijinhos para todos os meus amig@s,
Manuel

P.S. - A mãe, que tem a mania que sabe tudo, acha que sabe o que eu penso!!! Não lhe digam que está ligeiramente enganada, se não fica triste.

Sem comentários: