quarta-feira, 14 de março de 2012

A nova cama velha


O Manuel tem quase dois anos e meio, mas para mim ainda é pequenino. Pouco depois de ter feito um ano mudámos a cama de grades para o quarto dele, mas eu acordava imenso durante a noite porque ele ainda mamava e começou a dormir muitas vezes na nossa cama. Não é nada prático ter um bebé a dormir no meio dos pais por isso, rendemo-nos às evidências:
1 - eu gosto de o ter por perto,
2 - evito caminhadas de ir e vir ao quarto dele para depois não conseguir voltar a pregar olho,
3 - estou longe dele durante todo o dia, à noite, gosto de o ouvir respirar, resmungar, sonhar e, às vezes, rir...
por isso... tirámos as grades de um dos lados da cama e agora temos dois em um. É muito prático!
Bem sei que o co-slepping é um assunto controverso, como se pode ver pelos comentários a esta mensagem, para para nós, e no presente, funciona.
Entretanto, temos uma nova cama velha no quarto dele. A ideia é ir alternando: pode, por exemplo, dormir a primeira parte da noite sozinho e a segunda connosco, porque não vamos desmontar a cama de grades.
Esta "nova cama velha"´era da avó Lia quando era solteira e garanto, muito mas muito mais fácil de montar do que qualquer móvel do Ikea: foram precisos 2 minutos! Reutilizar coisas bonitas e com história sabe mesmo bem (e o ambiente agradece!).

1 comentário:

panaceia disse...

Esssa cama foi comprada num "antiquário" na Rua de S. bento, quando andava a estudar na D. Maria. Eu devia ter uns 17 anos. Fico feliz por a ver renovada e para ser para o Manuel. Foi a tua primeira caminha, Martinha, depois do berço . Bjs