quinta-feira, 12 de abril de 2012

É um cavalo ("amanhã talvez seja a valer, hoje é a brincar")


Nunca pensei fazer uma cavalo de pau, mas lá no colégio pediram para fazermos um animal da quinta em casa e ao Manuel calhou um cavalo. Lembrei-me logo do cavalo que o meu irmão tinha (por onde andará ele?) e que era lindo... (teremos sempre saudades da infância?)
Pesquisei na net (benditos blogues de mães crafty) e inspirei-me neste, mas também existem estes (um pouco mais difíceis) e este (muito fácil).
Só precisei de uma meias, botões e lã que comprei no chinês mais próximo. Claro que fui eu a fazer quase tudo, mas ele viu e, no fim, adorou encher com a espuma e cavalgar!!
Agora o cavalo, a que demos o nome de Castanho, está no colégio para uma exposição de animais na quinta.

Atrás, podem ver o outro cavalo, o marinho, (com ovinhos na barriga e tudo) que fizemos a partir do livro de Eric Carle, "O Senhor Cavalo Marinho" que descobrimos nossa biblioteca favorita.

2 comentários:

panaceia disse...

Está lindo, o cavalinho. O cavalo do mano, que comprei na festa do Avante, tem ele. Pelo menos levou-o. Mas é sempre muito interessante estas experiências para eles. Lindos.... todos! Beijinhos

Anónimo disse...

Ficou fantástico. Vou retirar a ideia para fazermos cá em casa.

beijinhos