sábado, 7 de setembro de 2013

Da Feira da Luz

Para mim, é sempre umas das coisas boas da reentré: a Feira da Luz em Carnide. É certo que cada vez está mais pequena, mas gosto sempre das "tendas" (?) das vergas (ai, ai, as alcofas e as cestas), das plantas, e das cerâmicas. Desta vez trouxe isto:

* Lúcia-lima: só de a cheirar fico logo mais feliz e faz um dos melhores chás do mundo (2€).

* Uma garrafa de vidro: porque estou a tentar eliminar os plásticos e esta é óptima para ir ao frigorifico com água (2€)

* Um almofariz verdadeiro! Tinha um da loja do chinês, mas é meio envernizado e os alhos saltam todos. Além disso descobri recentemente que os alhos nunca devem ser cortados, mas sim esmagados e de preferência com casca. Assim, parece que já posso fazer uma boa açorda. (5€)

* 6 canecas que achei lindas. As 6 por 2€!

* Uma figurinha de barro tradicional portuguesa, acho tão giras para o presépio que tenho vontade de ir lá comprar mais (1€).

Espero ainda lá voltar, pois fiquei de olho num vaso de hortelã da ribeira (começo a desconfiar que isto das aromáticas é um vício) e numas suculentas para o meu jardim em miniatura (um dia falo sobre ele).

 

Sem comentários: