terça-feira, 11 de agosto de 2009




As minhas últimas férias como "não mãe" estão mesmo quase a acabar. Toda a gente me dizia para aproveitar, o que para mim é incompreensível. Aproveitar o quê? Para já, ando às voltas com a tese, de forma a poder emancipá-la antes de despachar o Manuel da barriga para fora; depois, as coisas boas das férias (sol, família e praia) estarão cá na mesma para o ano. Acredito sinceramente que o meu mundo (e em geral, o Mundo) será melhor com o Manuel. Muito melhor! (Se não fosse isso não tinha embarcado nesta aventura). Só a minha tia usou a expressão correcta: "para o ano vai ser diferente, mas também é giro."

Diário em tópicos.
- No último dia que passámos no Alentejo litoral, fomos às festas de São Romão, que recriam o momento em que as pessoas do campo iam à praia antigamente. Levam farnel e iam ao banhos nos trajes da foto. Na feirinha de artesanato encontrei uma bola de trapos para o Manuel (andava mesmo à procura duma) e a artesã foi muito querida em oferecê-la. Também nos abastecemos de nozes e oregãos (a minha avó comprava-me sempre oregãos aos molhos, que é díficil de encontrar, mas são muito melhor).
- Hoje fomos fazer a ecografia das 32 semanas. O puto já passa dos 2 quilos, mas nunca deixa ver a cara muito bem. Estava numa posição muito engraçada a agarrar o no pé!
- É altura de começar a pensar no plano de parto.

2 comentários:

Inês disse...

querida marta,
vou-te acompanhando aqui pelo blog e tb pelo facebook (que entretanto cancelei)
Espero que tenhas uma hora pequenina, como se diz.e que o manuel venha lindo lindo e cheio de saúde!Gosto muito do nome,é o nome do meu avô.
Também vou embarcar numa aventura dessas!depois temos de nos encontrar.
beijinho de felicidades e que corra tudo bem!

inês

Marta G. disse...

Obrigada, Inês! Manuel tb é o nome do meu pai, avô e bisa (não sou mto original!). Também vou acompanhando a tua "galinha às pintas", sempre com coisas giras. Fico contente com as tuas notícias, estar grávida é uma fase fantástica. Se pudesse, estava sempre... Beijinhos e boa sorte tb para ti