terça-feira, 16 de julho de 2013

Cut your hair and get a (better) job

Eu era uma miúda "cabelo curto", aliás mesmo quando era pequena - 3 anos - era, como a minha tia dizia, uma Jean Seberg em miniatura (infelizmente fiquei um bocadinho aquém quando cresci, mas enfim...). Agora, tenho o cabelo pelos ombros o que, para mim, é um comprimento inenarrável e com o Verão, isto começa realmente a chatear porque um pessoa quer algo do género "ready to go".
Depois, existe uma espécie de mito urbano sobre mudanças de visual... Li uma vez, numa revista de moda, um artigo que sugeria que as mudanças de visual podem preceder uma mudança de vida. Bem, eu não quero prpriamente mudar de vida, mas um "up grade" era bem vindo... Nesse texto, uma mulher relatava que um dia tinha cortado o cabelo bem curto, no dia seguinte despediu-se do sítio onde trabalhava e na semana a seguir voltava a ser contratada por um salário muito mais elevado... É tentador, não é?
Por último, existe este belíssimo texto, a que fui ter através deste blogue
"Short hair makes others think you have good bones, determination, and an agenda. The shape of your skull is commented on, so are its contents. They can pick you out in a crowd, and you can be recognized from behind, which can be good or bad. But your face is no longer a flat screen surrounded by a curtain: the world sees you in three dimensions."
Joan Juliet Buck, On Short Hair, Vogue

2 comentários:

bloguealb disse...

Magnífico Marta.
Sempre te conheci de cabelo curto e sempre achei que te ficava lindamente, por isso , se te apetece coloca a tesoura a trabalhar.

Bj grande

Marta G. disse...

Obrigada, São! Já cortei :-)
Beijinhos