sexta-feira, 25 de abril de 2014

R de Revolução, R de Recordação

Este era o dia em que ia para a Avenida às cavalitas do meu avô Parreira, quando ainda não entendia tudo... Este era o dia em que o ouvia cantar que "a reforma agrária já não volta atrás", para depois perguntar o que era a reforma agrária, porque é que ela já não voltava atrás e o que era a reacção... Foram muitos 25s de Abril para chegar aqui. Há coisas que jamais recuperaremos, outras pelas quais temos de continuar a lutar e muitas, muitas mais pelas quais devemos estar gratos.
Há uns anos ouvi o meu sonhar alto que fugia da PIDE. Foi só um sonho, mas eu compreendi todo o terror. Hoje, com 83 anos, o meu avô já não desce a Avenida, mas continua a lutar. A ele e à minha avó Maria estou eternamente grata.

"Nascem flores vermelhas,
Pela Primavera"

Sem comentários: