sexta-feira, 6 de junho de 2014

Milfontes

Por momentos regressei à infância. Lembrei-me sítios, cheiros e cores e de gelados coloridos à noite. Da primeira vez que vi pirilampos (não tenho encontrado nenhuns. Extinguiram-se?)
Lembrei-me de tudo num misto de felicidade, saudade, nostalgia. É bom voltarmos aos sítios onde fomos felizes.
As minhas primeiras férias – tinha 6 meses – foram aqui. Muitas se seguiram com sol, banhos de mar e uma família alargada que incluía tias (ainda) solteiras, avós, primas e até tios-avós maravilhosos. Lembrei-me da primeira vez que aprendi a nadar sozinha, na parte do mar que fazia uma piscina natural entre as rochas. A água era imensamente cristalina.
Milfontes era um sítio pequeno, só depois, nos anos 80, foi crescendo, crescendo, mas o centro continuou igual e bonito.
É por causa destas memórias que sei que o que construir agora com o Manuel, as memórias que lhe proporcionar vão ser as mais importantes da vida dele. A infância é um país onde, só por momentos muito fugazes, podemos voltar.
Depois, ficámos num sítio paradisíaco: Moinho da Asneira.







2 comentários:

J. disse...

adoro este lugar! tenho optimas recordaçoes dele
e adorei este texto. também sou uma rapariga de memorias
beijinho

Marta G. disse...

Obrigada, senhorita J. Agora anda estava bem calminho :-)
Beijinhos