sexta-feira, 6 de março de 2015

Ainda da Adriana

Já ouvia a Adriana Partimpim antes de ser mãe e gosto tanto dela como da Calcanhoto. Agora, depois de a ter visto com a Orquestra Gulbenkian, no papel de narradora de Pedro e o Lobo e com versões orquestradas das suas próprias canções, ainda gosto mais da Partimpim. Felizmente, as suas músicas não são para pequenos nem para grandes, são boas músicas e as boas boas músicas são para toda a gente.
Uma das canções que mais admiro e gosto de ouvir é a Formiga Bossa Nova, com um poema do Alexandre o'Neill que eu gostava que fosse verdade para a minha vida - e que também é cantado de forma exímia pela Amália Rodrigues.
Mas do último concerto, fiquei mesmo fã de "O Mocho e a Gatinha" e esta semana tenho ouvida estas música vezes sem fim (e o vídeo também é muito bonito). Reparei entretanto que a filosofia de vida por trás de "Formiga Bossa Nova" e "O Mocho e a Gatinha" é praticamente a mesma e assim, talvez eu, um dia, deixe de trabalhar e me aventure numa grande viagem pelo mar num lindo bote verde ervilha...

Que bela gata Deus me meu!


Sem comentários: