quinta-feira, 9 de junho de 2016

Último dia do 1º ano



Para mim foi ontem que tudo começou. 
Ele subiu as escadinhas com a mala carregada de livros às costas e lá foi.
Foi ontem que a professora me disse: "Ele é tão engraçado! Mas é um bocadinho preguiçoso..."
Foi ontem que fui chamada à escola porque ele distraia os colegas do lado...
Foi ontem que fiquei em pânico porque a professora se foi embora para dar aulas no outro lado do mundo.
E agora, dou-me conta que foram muitos "ontens"... Muitos dias em que subimos as escadinhas para as voltar a descer ao fim do dia.
Muitos dias de trabalhos de casa, de letras novas, de contas com o ábaco. E agora, apenas uns meses depois, ele lê sozinho e faz contas de cabeça - e eu fico pasmada como é que se aprende tanto em tão pouco tempo.
Fico maravilhada e penso, como as outras mães pensam dos seus: "O meu filho é tão inteligente!"
Foram dias às vezes difíceis, mas sempre maravilhosos! 

E a ti, meu querido M, parabéns! E um desejo: que aprendas sempre, que tenhas sempre vontade de conhecer novos caminhos, que nã te falte estrada para andar! (Afinal foram três)

(as fotografias são resultado de entretengas minhas no Sketches)

Sem comentários: