sábado, 31 de janeiro de 2009

As coisas que o meu computador me diz...

3 comentários:

Anónimo disse...

Vou iniciar em breve o Mestrado em Museologia na Nova. Espero não me desiludir.Deixo uma pergunta: como vamos de empregos para museólogos? Como se estão a sair as pessoas do seu mestrado?

Cheguei aqui atraves do google!

Marta G. disse...

Olá, peço desculpa pelo atraso da resposta... Receio que o mercado de trabalho na área da museologia não esteja fácil. Não que não sejam necessários investigadores e museólogos nas instituições, simplesmente não há dinheiro nem vontade da parte do Estado (e sucessivos governos) em apostar na cultura. O ministro Pinto Ribeiro teve mesmo a lata de vir dizer no jornal Público: "Temos de encontrar soluções que não passam por um aumento do pessoal." - quem conhece de perto a realidade sabe que não existem soluções mágicas! Bem, mas há que continuar a ter esperança: um dia, essas pessoas que trabalham nos museus, hão de se reformar!!! Talvez aí exista um lugarzito para nós! E cada vez mais abrem mais museus privados ou dependentes das autarquias, o que também é um "nicho de mercado" em que vale a pena apostar.
Quanto ao mestrado, é uma óptima escolha! Muito trabalhoso (MUITO, principalmente para quem trabalha) mas gratificante! O meu conselho é que sirva de rampa de lançamento para criação de projectos viáveis de darem retorno financeiro (embora no meu caso eu esteja a fazer tese, o que só me dá retorno "intelectual"). Boa sorte, coragem e convicção.

Paulo Henriques disse...

Obrigado pela resposta!

Começa amanhã!