quarta-feira, 16 de julho de 2014

Da feira do livro

Este post vem atrasado, claro, mas fazer o quê? Vida de mãe é assim...
Vamos sempre à feira do livro, o que é um atentado às nossas parcas finanças mas é obrigatório por duas razões:
1. a leitura é uma das mais importantes coisas da vida, faço questão que o Manuel viva rodeado de livros; 
2. quero que a feira do livro continue sempre a existir, por isso junto sempre algum dinheiro para esta parte do ano.
Atualmente compro muito mais livros para o Manuel do que para mim. Ainda tenho muitos para ler, alguns peço emprestado, outros vou à biblioteca e, para além disso, o espaço cá em casa começa a escassear... Desta vez trouxe a Granta (ainda não tinha nenhuma e o texto do Salman Rushdie é mesmo bom) e o "Lá fora", do Planeta Tangerina, que é para mim e para ele... 
Para a cria, já podem ver... Os livros do Oliver Jeffers tornaram-se um vício - são tão divertidos! -, também veio um livro para pintar e o fabuloso "Achimpa" (tudo da Orfeu Negro que, para grandes, também tem livros do Rancière). Por acaso, também trouxemos uma história de um príncipe que tem uma irmã pequenina (tanto que eu gostava!).
E assim, resta-me dizer, que viva a ficção!

Sem comentários: