segunda-feira, 21 de julho de 2014

Do velho se fez novo!


Foi uma árdua e longa semana de férias, entre tintas, lixas, decapantes e outras coisas que dão dor de cabeça e deixam um cheiro impossível.
Têm ideias românticas do DIY? Esqueçam! Não é fácil e nem sempre corre como no "before and after" do Apartment Therapy...
Mas, a verdade é que não queria outra viagem ao Ikea (apesar de ser aqui ao lado) e nem móveis que existem em todas as outras casas e que se desfazem passado um ano... E depois tenho a mania das "coisas com história" (ossos do ofício, diria) e, por isso, aproveito o que tenho - como as mesas de cabeceira do quarto da minha mãe e a cadeira "costas de bacalhau" que tenho deste criança - ou compro coisas usadas: umas mesas, também de cabeceira, para a casa de banho e uma cómoda antiga para o quarto (sim, daqueleas bem pesadas, com gavetas difíceis de abrir!) e ponho mãos à obra... Os resultados podem ser avaliados pelas fotografias...

Agora, falta-me organizar tudo, aprender a fazer a cama TODOS os dias (ver os benefícios aqui) e organizar um sistema de limpeza, para deixar de atrofiar aos fins-de-semana com a lide doméstica...
Desejem-me sorte que isto não vai acabar tão cedo!


2 comentários:

J. disse...

que giros! de onde vêm? da vizinhança aqui do lado? :)

Marta G. disse...

Sim, da caverna do Ali Baba!