domingo, 13 de julho de 2014

O meu filho independente

Quis ir de férias com os avós, praticamente sem aviso prévio... Disse-lhe, "mas, filhote, a mãe não vai estar lá à noite", respondeu com um tranquilo "eu sei". Ainda tentei: "a mamã vai ter saudades tuas", "não tenhas, mãe". E fiquei sem hipóteses de argumentação.
Todos me dizem que é óptimo ele ser assim. Eu faço uma cara mal amanhada... Não esperava que fosse tão rápido, afinal ele só tem 4 anos. 
Devem estar a pensar que estou a exagerar. Provavelmente estou. Afinal de contas, ele só foi passar uns dias fora... É só o primeiro voo fora do ninho, o primeiro de muitos. Agora entendo que o meu bebé de ontem, será amanhã um homem do mundo. E o meu coração de mãe não deixa de se sentir um bocadinho sozinho.
Acreditem ou não, só hoje desmontámos o berço do Manel, que se mantinha aqui ao lado da cama. Durante muito tempo ele saltitou entre um quarto e outro. Agora, sou que saltito quando, às 4 da manhã ele grita "mãe" ininterruptamente, mas já não vem para o nosso quarto. 
Agora ele está crescido, joga à bola e sabe os nomes dos jogadores. Quer fazer coisas sozinho. Passa férias fora.
Eu sabia que ia ser rápido, não estava à espera que fosse tanto.
Está um sossego aqui em casa, mas isso não me deixa feliz.

"Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo"



Sem comentários: