sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano velho, ano novo

Não era das minhas alturas do ano preferidas, parece sempre que é obrigatório uma pessoa divertir-se por causa de uma mera mudança de calendário. Mas agora chegou o tempo em que dou importância a balanços e em que acho que as determinações são uma forma de avançarmos e de conciliar o nosso quotidiano, sempre tão voraz, com aquilo que realmente queremos para as nossas vidas.

2013 foi para mim um ano bondoso: o Manuel está um rapaz maravilhoso, finalmente comecei a receber de acordo com o meu trabalho e habilitações (embora com um prazo limitado), li mais livros e melhores e escrevi mais no blogue.

Dizem que se deve partilhar as determinações, ou pelo menos escrevê-las, para que, ao longo do ano, seja mais fácil segui-las. Na verdade, na meia-noite da passagem de ano nem sequer me lembrava de nenhum desejo para pedir com as costumeiras doze passas, mas agora parece-me que as coisas já se esclareceram mais na minha cabeça. Assim:

- menos cidade, mais campo

- passear mais

- fazer mais pequenas pausas, passar mais fins-de-semana fora

- vida é movimento: correr e fazer ginástica

- fazer ioga com o Manuel uma vez por semana, com o libro "O meu pai é um biscoito"

- escrever é sempre um exercício de memória passada mas também futura,

E outras que roubei daqui:

- da Susan Sontag: "Starting tomorrow — if not today"

- da Marilyn Monroe : "keep looking around me — only much more so — observing — but not only myself but others and everything — take things (it) for what they (it’s) are worth"

Para planear tudo cá por casa há sempre um calendário (estes são da APCC) e na mala uma agenda (não prescindo de uma em papel, que é onde aponto tudo).

Feliz 2014!

 

Sem comentários: